segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Americana vence dobradinha contra Santo Andre.

Exibindo _ZAM0899.jpg
Exibindo _ZAM0899.jpg


A equipe de Americana fez dobradinha, venceu a equipe de Santo Andre na LBF.
Na sexta, a menina comandada pelo treinador com “muleta” Antonio Carlos Vendramini venceu por 84 a 73.

Na sexta, as donas da casa foram surpreendidas pelo bom aproveitamento das rivais no ataque (63,9%)  e sofreu no primeiro quarto.


Já no sábado, O Corinthians/Americana começou ligado e nos primeiros dois minutos abriu oito à zero, obrigando as adversárias a pedirem tempo. A parada deu resultado, pois as visitantes conseguiram voltar ao jogo, aproveitando as bolas de longe – foram cinco acertos. Com bom aproveitamento no garrafão, as donas da casa fecharam o quarto na frente (21 a 19). 


O equilíbrio se manteve no começo do segundo quarto, mas as meninas de Americana logo tomaram o controle da partida. Enquanto, Isabela e Gelis comandavam a defesa, fazendo pressão em toda quadra, a argentina Melissa Gretter foi o destaque ofensivo. Em apenas oito minutos em quadra, ela distribuiu quatro assistências e ajudou o time da casa a ir para o intervalo em vantagem: 43 a 25. 

Após a volta do intervalo, Santo André tentou pressionar e chegou a diminuir a diferença para 14 pontos (45 a 31). Ligado na defesa, as donas da casa forçaram os erros da adversária e foram aumentando a diferença nos contra-ataques, puxados por Joice e Karla (62 a 39). 

No último período, novamente, com a formação com três armadoras (Melissa, Gelis e Chuca), o Corinthians/Americana não deixou o ritmo cair e segurou bem as adversárias. A cubana anotou duas bolas de três e levantou a torcida no Centro Cívico, que comemorou a segunda vitória seguida na LBF. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário