domingo, 9 de abril de 2017

UFC 210 - Jonhson VS Cormier


A segunda luta do card. principal do #UFC210 em Buffalo New York é entre o Patrick Cote vs o Thiago Alves.

O brasileiro esta controlando a luta neste primeiro round em cima do canadense. Disputa de chutes baixos no início do combate. Patrick Côté permanece mais centralizado, enquanto o brasileiro Thiago Pitbull circula pelo octógono. O canadense conecta bom direto de direita, mas o brasileiro.

ACERTTOU !  Thiago Pitbull consegue conectar uma boa joelhada, no clinch do muay thai, e Côté fica acuado próximo à grade. O canadense se recupera e volta a perseguir o brasileiro pelo octógono.

CAIUUUU !!!  Pitibbul conecta uyma direita e partiu pra cima de Cote....

Segundo round, Patrick Côté começa o assalto pressionando o brasileiro, que fica próximo à grade. Porém, Thiago Pitbull conecta uma boa cotovelada e equilibra as ações no round.
hiago Pitbull acertou mais um contra-golpe espetacular em Côté, com um direto de direita, dobrando os joelhos do rival, que cai. Mas o canadense se recupera rapidamente e volta a ficar em pé.

No ultimo round, Patrick Côté alega ter sentido um golpe ilegal na região genital, mas logo volta ao combate. O canadense volta pressionando o brasileiro junto à grade, acerta bons socos, mas logo cintura e tenta levar a luta para o chão.

O brasileiro consegue quedar o canadense e passa a trabalhar o ground and pound. Patrick Côté abre um espaço e consegue ficar em pé novamente.

E a lataria do canadense já estragou, Thiago...  acertou o supercílios . Esse luta pode concorrer como a LUTA DA NOITE sem duvida.

Resultado oficial: vitória de Thiago Pitbull por decisão unânime dos juízes (triplo 30-27).

Agora é horas das mulheres no octogno mais famoso do mundo. Depois de quase ser impedida de lutar no UFC 210, devido aos implantes nos seios, Pearl Gonzalez busca a sétima vitória consecutiva na carreira. Aos 30 anos, a peso-palha estreia no Ultimate e possui um cartel de seis vitórias e uma derrota. Cynthia Calvillo, de 29 anos, possui um cartel de quatro vitórias e nenhuma derrota. Esta é sua segunda luta no UFC.

Cynthia Calvillo continua dominando o centro do octógono, porém, Pearl Gonzalez tenta melhorar seu jogo em pé, com bons socos na rival. Pearl Gonzalez consegue colocar Calvillo para baixo e busca a chave de braço. Mas Cynthia consegue se defender, reverte a posição e fica por cima, tentando também a finalização.

Cynthia Calvillo fica no chão, nas costas de Gonzalez e tenta a vitória com um mata-leão. Pearl se movimenta, tenta sair da posição incômoda, mas Calvillo se mantém firme nas costas da rival.

Em desvantagem nos dois rounds anteriores, Gonzalez não demonstrou a agressividade de quem precisava liquidar a adversária por nocaute ou finalização. Para piorar, Calvillo a derrubou na metade do round e, desta vez, não deixou a chance escapar e finalizou no mata-leão.

Bom, agora chegou a luta mais confusa da noite.... Chris Weidman e Gegard Mousasi.
Chris , entrou P... da vida pra luta,porem na primeira oportunidade, foi para o single leg e quedou Gegard Mousasi. "All American" ameaçou o triângulo de mão, bloqueado pelo adversário, que se levantou. No meio do round, Weidman quedou outra vez o oponente, ficou por cima, contudo, o iraniano naturalizado holandês se reergueu rapidamente. Em pé, o ex-campeão do UFC conseguiu acertar o adversário - teoricamente mais técnico na trocação.

Weidman teve um bom momento ao conseguir a montada, esboçou uma finalização, mas o escorregadio Mousasi escapou. Mousasi grampeou o corpo de Weidman, aplicou duas joelhadas na cabeça que pareciam ilegais, porém, no replay, o árbitro central, avisado pelos laterais, que os golpes foram legais.

Chris Weidman teve cinco minutos para se recuperar. Os médicos entraram no octógono, fizeram perguntas ao atleta e confabularam sobre o que fazer. O árbitro decretou o nocaute técnico a favor de Mousasi, para irritação de "All American"

 E na luta principal a revanche entre Jonhson e Cormier, deu a logica... Daniel Cormier venceu e segurou o cinturão dos Peso-meio-pesado.

O combate começou com Anthony surpreendeu no começo da luta, adotando uma estratégia impensável. Depois de uma tímida troca de golpes, "Rumble" grudou no especialista em wrestling e procurou a queda, sem conseguir ser efetivo. "DC" inverteu a posição e, então, passou a pressionar o compatriota contra a grade, envolvendo seu pescoço.


O segundo round, DC começou  abafando o seu adversário. Johnson conseguiu a queda, mas rapidamente "DC" se levantou, devolveu a queda e pegou as costas de "Rumble", castigando seu rosto e abrindo espaço para encaixar o mata-leão. Quando conseguiu, arrochou o pescoço do compatriota, que deu os três tapinhas.

Biel Baccarin - Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário