domingo, 3 de janeiro de 2016

UFC 195 - Pra comercar 2016 BEM !




QUE LUTA EPICA AMIGOS !

O primeiro evento numerado do ano de 2016 marcou a vitória de Robbie Lawler pelo titulo dos meio médios. Lawler venceu Carlos Condit.

Ambos lutadores travaram uma verdadeira batalha, em um combate sencibonal de 25 minutos de troca intensa de golpes e muito coração dos atletas, Lawler conseguiu defender o título dos meio-médios (até 77 kg.) na decisão dividida dos juízes (48×47, 47×48, 48×47).

O combate entre Robbie Lawler e Carlos Condit foi histórico e tem tudo para entrar na lista de maiores duelos de toda a história do UFC. Com os atletas com muita entrega e tentando definir a disputa a cada soco, o duelo seria cena de um filme na vizinha Hollywood.

Lawler, como campeão, começou tomando a iniciativa e andando para frente, mas Condit era mais perigoso no contragolpe. Em uma destas investidas, o desafiante acertou um golpe de encontro e levou o dono do cinturão a lona do primeiro assalto. Mas Robbie se levantou, sobreviveu ao castigo e continuou na disputa.

Após perder a primeira parcial, Lawler voltou com tudo para o segundo round. O campeão mostrou porque é o dono do cinturão e mostrou todo seu arsenal na luta em pé. Por sua vez, Condit mostrou valentia e acetou a troca franca de golpes. O grande momento do round aconteceu quando Carlos tentou caminhar para frente com golpes retos e foi surpreendido com um cruzado de direita. O soco levou o desafiante a knockdown. Mas, assim como Robbie havia feito anteriormente, Condit aguentou a pressão e continuou na luta.

O quinto e último assalto parecia seguir o mesmo caminho do quarto: Condit andando para frente e soltando golpes, enquanto Lawler parecia sem forças para contragolpear. Porém, mais uma vez, o Robbie mostrou porque é o dono do cinturão. Faltando pouco mais de dois minutos para o fim, o campeão, contra as grades, conseguiu acertar o rosto de Carlos.

Lawler percebeu que o rival sentiu o golpe e foi para cima. Com uma combinação incrível de golpes diretos, cruzados e chutes, ele trouxe para si a torcida, que gritava nas cadeiras do MGM Gran Garden. Condit, valente, aguentou a pressão e nos segundos finais também tentou responder com uma joelhada voadora, mas o golpe passou no vazio.

Quando o gongo soou, os atletas, exaustos, se apoiaram nas grades e foram muito aplaudidos pelos torcedores. Ao final, Lawler levou a melhor em na decisão divididida (48×47, 47×48, 48×47) e defendeu o cinturão dos meio-médios pela segunda vez.

Após o anúncio, em sinal de respeito pela grande batalha, Robbie Lawler foi até Carlos Condit e ergueu seu braço mostrando que ele também havia vencido a disputa

 

Stipe Miocic vence e pede disputa pelo titulo.

Na segunda luta mais importante do UFC 195, Stipe Miocic foi quase impecável. O peso pesado de ascendência croata não tomou conhecimento do ex-campeão da divisão Andrei Arlovski e nocauteou o rival em apenas 53 segundos de disputa.
 

Arlovski, que vinha de seis vitórias em sequência e era o candidato ao posto de desafiante ao cinturão, começou a luta tentando manter a disputa na média distância. Mas assim que Miocic conseguiu encurtar ele soltou um cruzado de direita que balançou o ‘Pitbull’. Arlovski fechou a guarda e tentou se recuperar, mas a quantidade de socos foi tenta que ele acabou indo ao solo.

Com mais alguns socos no chão, o árbitro Herb Dean encerrou a disputa e decretou o nocaute.

Tumenov vence combate técnico contra Larkin

 

O russo Albert "Einstein" Tumenov manteve sua boa fase no peso-meio-médio e conquistou sua quinta vitória consecutiva no UFC, ao derrotar o americano Lorenz Larkin por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28), na terceira luta do card preliminar. O primeiro round foi todo disputado em pé. Os dois lutadores mostraram bastante confiança na trocação, mas foi Tumenov quem levou a melhor na maior parte das trocas, incluindo um momento de boas combinações de cruzados com chutes altos. Larkin apostava nos chutes baixos, com os quais marcou o joelho e a coxa esquerdos do russo.

Tumenov seguiu ditando o ritmo no segundo assalto, alternando bem os golpes na linha de cintura e na cabeça. Apesar de os chutes baixos do americano o forçarem a trocar a base, "Einstein" teve os melhores momentos, com boas combinações de cruzados e chutes altos. Em desvantagem, Larkin foi mais agressivo no terceiro e último round, investindo ainda mais nos chutes baixos na perna esquerda


Não Deu Para Brasil !

Campeão do TUF 14, Diego Brandão começou o combate contra Brian Ortega de forma bem agressiva. Após levar um chute baixo que o desequilibrou, o brasileiro começou a colocar sua boa trocação em ação, combinando bons golpes e aplicando uma ótima queda sobre seu oponente em seguida. Logo depois, Diego voltou a colocar o confronto na parte em pé e voltou aplicar boas combinações, levando vantagem nos primeiros cinco minutos. No segundo assalto, Brandão seguiu com sua boa estratégia e, apesar da menor envergadura, seguiu melhor que Ortega, conseguindo conectar bons socos e chutes em sequência, abrindo dois pontos de vantagem sobre o americano.

Na terceira parcial, uma grande reviravolta. Diego Brandão começou os últimos cinco minutos mais uma vez de forma bem agressiva, mas logo foi surpreendido por Brian Ortega, que aplicou a queda e passou a trabalhar seu bom jogo de chão, finalizando o brasileiro


A Primeira Luta Trujillo vs Sims

O peso-leve Abel Trujillo se recuperou de uma sequência de duas derrotas ao finalizar o compatriota americano Tony Sims, aos 3m18s do primeiro round, com uma guilhotina, na primeira luta do card principal do UFC 195. Trujillo começou cercando Sims, que se movimentava pelo lado externo do cage. Sims trocava bastante a base e acertou alguns bons cruzados quando o adversário tentava encurtar a distância. Trujillo logo apelou para as entradas de queda. Sims defendeu a primeira e, pouco depois, decidiu usar seu wrestling e derrubar. Péssima decisão: Trujillo encaixou uma guilhotina e finalizou o adversário.


Rodrigo Martinez – Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário