sexta-feira, 17 de junho de 2016

Será que UFC vai ser dos chineses.


Após diversos rumores e boatos, uma suposta venda do UFC pode, de fato, estar perto de ser concretizada. De acordo com uma publicação no site da emissora americana ‘ESPN’, dois conglomerados de investimentos – ‘WME-IMG’ e o ‘Dalian Wanda Group’ – e a multinacional ‘China Media Capital’ fizeram ofertas para comprar a organização na casa dos 4,1 bilhões de dólares (cerca de R$ 14.2 bilhões).
Ainda de acordo com a publicação, as partes ainda estão procurando outros parceiros para financiar a compra, que que seria de 100% da companhia. E justamente esse financiamento é que vai determinar qual empresa vai levar a melhor nas negociações sobre o Ultimate.
A empresa ‘Zuffa’, fundada pelos irmãos Lorenzo e Frank Fertitta, é dona de 80% do UFC. Já a companhia ‘Abu Dhabi’s Flash Entertainment’, comprou 10% da organização em 2010. E o presidente do Ultimate, Dana White, também tem a sua porcentagem no negócio.
Adquirido em 2001 pela Zuffa, o UFC nasceu em 1993 quando um torneio mata-mata com oito competidores foi por Rorion Gracie. A ideia da competição era ter artistas marciais de diferentes áreas enfrentando uns aos outros em combates sem regras para determinar a melhor modalidade.
Após a aquisição da organização pela Zuffa por 3 milhões de dólares, a empresa conseguiu aprovar a realização das lutas em Nevada, pouco antes da transmissão dos eventos entrar para o sistema pay-per-view americano. Com grandes patrocínios e fortes propagandas, não demorou muito até o UFC se tornar o maior torneio de MMA do mundo, substituindo o extinto Pride.

Nenhum comentário:

Postar um comentário