quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Basquete: Brasil vence no ultimo minuto.


A seleção brasileira de basquete masculino venceu no sufoco, e que sufoco a seleção da Espanha ontem por 66 X 65 e se manteve vivo no Rio 2016.

Foi a primeira vitória da seleção brasileira, que havia perdido na estreia para a Lituânia após um verdadeiro "apagão" no primeiro tempo. Com isso, a equipe lidera provisoriamente o Grupo B da competição, com três pontos.

Os comandados pelo técnico Rubem Mariano foi superor aos espanhóis encaixou uma boa marcação na defesa e explorou os contra-ataques para marcar. Só sofreu quando a arbitragem passou a punir com falta qualquer contato físico no garrafão. Assim, Nenê e Augusto Lima, que vinham comandando o setor defensivamente, ficaram carregados, precisaram ir para o banco e a Espanha reagiu. E falando na arbitragem os  juízes fez que fez para Espanha ganhar o jogo, mais não consegui.

CHUUUUPPPPAAAA ESPANHA !!!

A segunda etapa teve muitos altos e baixos para os dois lados. O equilíbrio foi mantido até a reta final, quando dois arremessos errados de Marcelinho Huertas pareciam acabar com qualquer chance de vitória brasileira. O experiente Pau Gasol teve dois lances livres para colocar a Espanha três pontos na frente, mas, como já havia feito anteriormente, errou ambos.

Ai chegou a parte decisiva do jogo. Faltando 23 segundos, O Brasil armou seu ultimo ataque, no placar ESPANHA 65 X BRASIL 64... Bola com Marcelinho ele arremessa erra,mais ai Marquinhos CRAVVOU !!!  faz o ponto de ouro, e como diria o bordão do seu boneco “ ELE FOI PRA GALERA “

O Brasil volta à quadra na próxima quinta-feira, quando faz confronto direto com a Croácia, que venceu justamente a Espanha na estreia. Os espanhóis, também na quinta, pegam a Nigéria. Vale lembrar que apesar de quatro equipes do grupo se classificarem, todos querem evitar o quarto lugar para fugir dos Estados Unidos nas quartas.



Biel Baccarin – Redação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário