domingo, 12 de fevereiro de 2017

UFC 208 - New York



O UFC 208 , esteve em Brooklyn em New York para edição de numero 208, onde na luta principal tinha Holly Holm vs Germaine De Randamie.

Mais a primeira luta que vamos falar é do peso meio medio, Randy Brown e Belal Muhammad.Muhammas, foi chamado de ultima hora para lutar contra Jamaicano. O pouco tempo de aviso e preparação, contudo, não o atrapalhou: o atleta da Roufusport não cansou em momento nenhum e derrotou o lutador da casa por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28). Mais alto e de maior envergadura, Brown acertou mais golpes no primeiro round, mas Muhammad não parou de andar para frente. Levando um atraso em pé, o americano passou a buscar mais a luta agarrada no segundo assalto. Ele conseguiu derrubar o jamaicano no último minuto do assalto e pegou suas costas; Brown defendeu a finalização, mas sofreu duras marretadas na cabeça antes do fim do round. Muhammad adotou a mesma estratégia no terceiro round; Brown ameaçou pegar uma chave de braço, mas o americano defendeu, dominou por cima e pegou as costas com quase dois minutos restando na luta. Ele quase finalizou com um esgana-galo. O jamaicano defendeu, girou e terminou batendo por cima, mas foi tempo insuficiente para virar a luta.

Na primrira luta do card principal da noite Jim Miller encarou Dustin Poirier, o combate começa com trocaçao mas sem muitos golpes conectados, até que Poirier entrou com um uppercut de esquerda, seguido por um direto de direita. Apesar da tentativa de pressão de Miller, eram os golpes do Poirier que mostravam mais eficiência. Poirier ainda quase conseguiu uma finalização ao laçar o pescoço do adversário. No segundo round, Poirier foi ainda mais efetivo e dominou o combate. No último round, Miller precisava virar o combate, e levou perigo principalmente com chutes que castigaram a perna de Poirier, mas acabou dominado na maior parte do tempo quando a luta foi para o chão.

Final de luta,  (28-28, 30-27 e 29-28) para Dustin Poirier.


Chegou  hora do primeiro brasileiro, entrar no octono mais famoso do Mundo ! Glover Teixeira, o brasileiro fez uma luta estratégica.

Glover tentou trabalhar para passar a guarda e manteve o rival com as costas no chão, e quase conseguiu fechar uma guilhotina para finalizar a luta. O americano, então, se livrou da posição, mas seguiu no chão, apesar de Glover não conseguir golpear tanto.
Logo no início do segundo round, dois jabs diretos entraram em cheio no frontal do Glover Teixeira, mas, mostrando todo o seu jogo de chão, o brasileiro logo colocou a luta para baixo e ficou por cima disparando os golpes que podia. Quando Glover ainda trabalhava a guarda, o árbitro Kevin MacDonald mandou os dois ficarem de pé, o que foi pior para o brasileiro, que viu Cannonier conectar bons golpes.

Glover continuou em pé, na base da estratégia e anulando o jogo do adversário, Glover voltou a vencer no UFC.

Ronaldo Jacaré finalizou mais um oponente Jared Cannonier e busca a oportunidade do cinturão do Peso Meio Pesado.

a luta foi autorizada, houve ainda o momento "fair play", com o toque de luvas. Depois disso, o brasileiro tratou de tomar o centro do cage. Ele jogou um jab e um direto, mas logo mergulhou nas pernas do americano. Boetsch defendeu bem a primeira tentativa, mas não se desvencilhou sem antes levar um cruzado no rosto. O "Bárbaro" acertou um chute baixo, e os dois trocaram cruzados perigosos. Quando o americano parecia começar a gostar da luta, Jacaré foi nas pernas e, desta vez, derrubou o adversário. No solo, logo conseguiu a posição de 100kg , botou o joelho na barriga e foi para a montada. Boetsch deixou o braço exposto, e Jacaré pegou na kimura. O americano teve de bater para não ter o braço quebrado.

Anderson Silva vs Derek Brunson 

 luta
Quando o árbitro central autorizou o início do confronto, a tensão tomou conta. Anderson Silva, especialista em surpreender com golpes de rara habilidade, estudava Derek Brunson que, diferentemente de seu último compromisso, não avançou com a voracidade costumeira. Demorou mais de um minuto até um dos atletas arriscar o primeiro golpe - o americano errou o alvo em sua investida inicial. No centro do octógono, Anderson esperava para atuar no contra-ataque. Ele arriscou o primeiro jab, começou a trabalhar a movimentação, e os golpes de Brunson passaram a entrar - sem perigo. Os dois chegaram a clinchar e a trocarem golpes duros, mas com a segurança e a experiência típicas de quem esteve diante de oponentes mais tarimbados, Anderson se testava ao absorver os golpes e, quando julgava ser a hora, revidava, dando lampejos de seus momentos áureos dentro do octógono, por meio de chutes e socos plásticos.
O Que Ronda Ronsey sentiu ela sentiu ontem.
A holandesa Germaine De Randamie se sagrou a campeã inaugural do peso-pena do Ultimate na madrugada de sábado para domingo, ao vencer Holly Holm por decisão unânime (triplo 48-47) na luta principal do UFC 208, em Brooklyn, Nova York. Do lado de fora do octógono, contudo, estava a brasileira Cris Cyborg, campeã da categoria nas principais organizações de MMA do mundo até o Ultimate adotar a divisão este ano e que recusou ofertas para disputar o cinturão da companhia por conta de problemas pessoais.
A Luta começou,Randamie tomou o centro do cage no início da luta, mas passou muito tempo estudando Holm antes de se soltar. A ex-campeã dos galos, por sua vez, circulava bastante e soltava chutes.
Segundo round, com contragolpes certeiros quando a americana combinava golpes retos e se abria no ataque. Levando um atraso na trocação, Holm logo apelou novamente para o clinche. Contudo, sua falta de intimidade com a luta agarrada ficou clara, ela não conseguiu derrubar e de Randamie respondeu com algumas joelhadas no corpo.
No Quarto round, Holm voltou mais ligada mais ligada nos contragolpes da adversária, mas continuava sem muito sucesso em seus ataques. Sua entrada num single leg foi facilmente defendido por de Randamie. A americana até conectou um direto, mas não encontrou o melhor tempo para seus golpes e fracassou novamente na entrada de queda.
Germaine de Randamie UFC 208 (Foto: Getty Images)

O último round foi mais do mesmo: Holm com combinações de golpes retos que não ameaçavam, de Randamie com contragolpes perigosos. A ex-campeã dos galos acertou um bom direto de encontro de esquerda que fez a adversária fraquejar, mas de Randamie clinchou e Holm foi incapaz de aproveitar o bom momento. O árbitro separou as duas, mas a americana voltou a buscar a luta agarrada, o que mereceu sonoras vaias da plateia, que esperava uma luta mais aberta. Nos segundos finais, as duas enfim se soltaram e trocaram golpes, mas ninguém fez o bastante para nocautear ou sacramentar a vitória. AND THE NEW CHAMPION OF PENALTY WEIGHT IS Germine De Randamie

Nenhum comentário:

Postar um comentário