domingo, 4 de junho de 2017

UFC 212 - Aldo perde mais uma vez.


  Erick Silva      vs.       Yancy Medeiros


Na primeira luta do card principal, é na categoria Peso Pena entre o brasileiro Erick Silva vs Yancy Madeiros.

Yancy Vive momento irregular na carreira no UFC. Aos 29 anos, cartel é de 13 vitórias e 4 derrotas. Já o capixaba teve que se recuperar no UFC contra Luan Chagas. Aos 32 anos, busca sequência.
Começa a luta, e o norte americano, solta o primeiro bom golpe. Chute rodado na linha de cintura, potente, mas o brasileiro conseguiu absorver. Fase de estudo da luta.
O Brasileiro responde,com chute alto BOOOA ERICK. Porém, resposta de Yancy é forte. Cruzado entra, o brasileiro sente, vai para o chão, consegue ficar de pé, mas sofre com pressão do americano.
Erick,luta pra frente, joga um direto de direita, mas passa no vazio. Chute rodada na linha de cintura, cruzado de esquerda... Bom momento de Erick na luta.

OLHA O JOELHO!

Erick aumenta o ritmo, segura o adversário e solta a joelhada. Não entra em cheio, mas balança o americano.

Segundo round começa, e Erick acerta chute na linha de cintura. Yancy bate na grade para distrair o adversário e solta um chute alto. Passa perto do rosto do brasileiro, que também solta um direto que assusta.

ENTROU !!!!!!  Yancy solta uma bomba - mão esquerda no rosto do brasileiro, que desaba. O americano vai para cima e solta os golpes. Erick tenta se proteger, busca a reação, e Eduardo Herdy interrompe. Fim de luta, para desespero do brasileiro.

Yancy Medeiros venceu Erick Silva por nocaute técnico aos 2m01s do segundo round.

Paulo Borrachinha          vs.          Nigéria Oluwale Bamgbose      

Borrachinha chegou chegando no UFC! Venceu, convenceu e agora gera grande expectativa no público presente na Arena da Barra.

Bamgbose precisa de uma boa atuação. São três lutas no UFC e duas derrotas (Uriah Hall e Cezar Mutante). Entrada de Bamgbose demorou muito. Motivo  a pedicuro não cortou direito.
Vitor Belfort     vs  Nate Marquardt

Dois experientes entraram para fazer a terceira luta do card principal, Vitor Belfort começou a luta com a torcida gritando seu nome. O anfitrião, porém, seguiu fitando o americano, que também o estudava com o semblante fechado. Nate Marquardt foi quem tomou a iniciativa: ele grudou no "Fenômeno", ficou por cima ao quedá-lo, porém, sem efetividade no solo, fez o árbitro central Osiris Maia pedir que ambos se levantassem.

Nate bateu com as costas na grade, mas fez "não" com o dedo indicador, sinalizando que não sentiu o golpe.
No segundo round, o “Fenomenal” seguiu estudando o adversário, que o acertou com um bom chute na cabeça e jabs no rosto, em seguida o brasileiro aplicou uma joelhada um cruzado de esquerda, deixando Marquardt em apuros. Em seguida, acertou novo chute na costela. Foi um momento explosivo, um traço característico de sua longeva carreira.

No Terceiro e ultimo assalto a luta ficou morda por um bom tempo, a galera tentava um grito “VICTOR....” mais sem sucesso.

Ate que faltando 1m45s, Belfort soltou o braço, mesmo sem acertar o alvo com a potência necessária para liquidá-lo. Um chute alto, no entanto, fez o americano sentir. O carioca tentava enquadrá-lo - defendeu muito bem uma queda no centro do cage - e foi para cima. A torcida se animou, entoando o tradicional "Uh! Vai Morrer". Marquardt avançou, mas não havia tempo.

Cláudia Gadelha              Karolina Kowalkiewicz

A luta começou com as duas lutadoras trocando golpes no centro do octógono, mas sem contundência. Kowalkiewicz e Gadelha se alternavam na iniciativa dos ataques, mas a brasileira conseguiu derrubar a polonesa e dominou suas costas. Com muita eficiência, e contando com uma atuação muito abaixo do esperado da polonesa, conseguiu firmar a posição, encaixou um mata-leão e forçou a rival a desistir da luta.

Max Holloway (ci)           José Aldo (c)

E lá vamos nois, para ultima luta do card principal do UFC 212 ! Valando o cinturão dos Penas Max Holloway venceu Jose Aldo no terceiro round.

Holloway cumpriu o que ele disse que faria história e mostraria como se vence José Aldo, o "Abençoado" não falou da boca pra fora.

A torcida gritava ole ole ola Aldo Aldo !! O brasileiro até começou bem a luta diante de Max Holloway, porém, o volume de golpes do havaiano foi aumentando e o manauara acabou não resistindo, sendo nocauteado no terceiro round. Com isso, Holloway c chegou a incrível marca de 11 vitórias consecutivas.


A sequência de triunfos de Holloway já é uma das maiores da história do UFC. E, após sofrer no primeiro assalto, havaiano conseguiu virar a luta e nocautear o brasileiro de forma brutal, conectando o um soco que desmontou Aldo e depois mantendo o domínio no ground and pound. Holloway chegou a ensaiar tentativas de finalização, mas acabou nocauteando na sequência de socos da montada.

Rodrigo Meireles - Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário