domingo, 30 de julho de 2017

UFC 214 - CORMIER VS JONES - Senhores e Senhores o campão esta de volta


O Card. principal do UFC 214 começou com a luta na categoria Peso Meio Pesado ontem onde o inglês Jimi Manuwa VS o suíço Volkan Oezdemir.  Na casa de apostas todos estavam apostando em Jimi.

Só que quando começou a luta... Como um radio Volkan Oezdemir foi pra cima do seu adversário e em questão de segudos conectou um esquerdinha que fez Manuwa cair igual uma jaca no chão.

Em seu cartel, Volkan Oezdemir agora possui 15 vitórias e uma derrota no cartel. Sua ascensão dentro da companhia é meteórica. Ele estreou no UFC em fevereiro, quando surpreendeu Ovince St-Preux.

Na quarta luta do card principal, dois veteranos entraram no Cage para uma batalha sensacional. Na categoria meio médio Robbie Lawler venceu Donand Cerrone.
O primeiro round, Lawler começou a todo vapor ate pensamos que seria outro combate rápido. “Ruthless” conectou vários golpes que até abriu o supercílios do “Cowboy” primeiro round literalmente 10 a 9 para Robbie.

No segundo round Cerrone se posicionou na luta, e distribuiu vários golpes no ex campeão da categoria, fazendo que ele empatasse em 1 a 1 no rounds.

No ultimo round Lawler, voltou mais agressivo, porém Donand deixava a luta bem 
equilibrada.Robben gingava mais e conectava golpes e assim sucessivamente.

Ai chegamos na primeira luta valendo titulo. Cris Cyborg teria a chance de ser a primeira brasileira a levantar o cinturão , mais a parada não seria fácil não. Pela frente teria uma pedreira que chamava Tonya Evinger.

A brasileira postou uma luta com cautela pra cima de seu oponente. Claro! Que golpes entrevam e entravam bonito na americana que ia meio desengonçada.

Para não falar que Tonya não teve chance na luta, no inicio da luta ele tentou alguns chutes baixo mas se atrapalhou e caia sentada.

No segundo assalto, Cyborg continuou andando pra frente, enquanto Tonya ainda tinha dificuldade para encontrar a distância. Cris acertou um chute alto e continuou atacando. Ela conectou combinação de socos, e a adversária caiu perto da grade.

No round derradeiro, as lutadoras trocaram golpes no centro o octógono. Cris desferiu uma bomba de esquerda, mas Evinger absorveu mais uma vez. Pressentindo o bom momento, Cyborg partiu para cima, acertando nova combinação de socos e chutes e fazendo Evinger cair. A americana ainda tentou levar a luta para o chão, mas o árbitro mandou a luta voltar em pé.
SENHORAS E SENHORES por nocaute técnico têm UMMMMAAAA NOVAAAAA CAMPEAAAAA DA CATEGORIA PENA... CRIS CYRBORG.

Agora veio a luta mais chata da noite. Só que todos já esperavam essa luta chata. Porque por um lado teria o jiu-jitsu do paulistano Damian Maia e o wrestlen de Tyron Woodley.
 Basicamente os round foi assim, Demian Maia buscando as pernas de Woodley e o campeão. Por parte do norte americano a direita poderosa sempre engatilhada que entrou diversas vezes em Maia. E Foi assim

SENHORAS E SENHORES O CINTURÃO DA CATEGORIA PESO MEIO MEDIO CONTINUAAAA COM TYRRROON WOODLEYY.

E agora chegou a luta mais esperada da noite. O retorno de Jon “Bones” Jones encarando seu principal rival Daniel “DC” Cormier.

Depois de muitas provocações na pesagem e antes dessa luta os dois entraram no Cage. Mais Jones começou o combate da forma tradicional: de cócoras, caminhando em direção ao adversário. Ele iniciou a disputa chutando Cormier, que reagiu e, com um soco, fez o protetor bucal do rival voar longe. Jones revidou com um chute rodado e, após receber o protetor de volta do árbitro John McCarthy, derrubou o campeão com um Double leg, mas Cormier levantou-se rapidamente.

Isso se repetiu no segundo round Ambos tomavam a iniciativa da luta, trocavam chutes baixos e mantinham a movimentação. Mas a diferença de envergadura a favor de Jones continuava fazendo a diferença. Era muito difícil para Cormier entrar no raio de ação do desafiante, e sua melhor chance era nos overhands e socos de longa distância. Mesmo não estando confortável na luta, Jon Jones irritava Cormier.


O fatality de Jon Jones foi um chute no pé da orelha de Cormier fez o capeão balança Com o instinto de quem sabe que a hora de acabar com a luta chegou, Jones foi para cima do rival e, com uma sequência dura de golpes em um Cormier já caído, obrigou o árbitro John McCarthy a encerrar a luta, decretando o nocaute e o retorno do cinturão para as mãos de quem nunca o perdeu dentro do octógono.

SENHORRAS E SENHORES TEMOS UM NOVOOOOOOO CAMPEÃO NA CATEGORIA PESSSOOOO PESADOOO JON “BONES” JONNNEESSS.

Biel Baccarin – Redação


Nenhum comentário:

Postar um comentário