segunda-feira, 5 de outubro de 2015

UFC 192 Cormier x Gustafsson



O combate foi disputadíssimo. Daniel Cormier deixou de lado as expectativas de usar seu potente wrestling para não correr riscos diante da perigosa trocação de Gustafsson. E quase pagou caro por isso, ao ser derrubado já no final do terceiro round por um golpe certeiro do sueco.

Julianna Peñaderrotou Jessica Eye

O duelo feminino do card principal foi um show de luta agarrada. Julianna Pena e Jessica Eye tentaram finalização atrás de finalização durante três rounds, e a campeã do TUF 18 foi nomeada a vencedora por decisão unânime.

Joseph Benavidezderrotou Ali Bagautinov

O combate começa e Benavidez solta um bom cruzado de direita. Joseph soltou um bom golpe no corpo e Ali tentou responder com sequências, sem acertar o americano. O americano acerta um bom chute de esquerda. Bagautinov soltou um bom chute na perna, Benavidez tentou derrubar e não conseguiu, recebendo um uppercut. Ali tentou derrubar, mas sem sucesso e Benavidez respondeu com uma direita e um chute alto. Os dois permaneceram na trocação até o fim.
No segundo round, Benavidez aplicou dois bons chutes na costela do russo e acertou um bom direto de esquerda. Bagautinov começou a se soltar no combate, acertando alguns golpes, mas a torcida ensaiou algumas vaias. Nos últimos 90 segundos, eles trocaram golpes na curta distância, se afastaram, Benavidez soltou uma boa esquerda.
No terceiro round, Benavidez começa a fintar alguns golpes. Ali acertou uma boa esquerda. O russo tentou derrubar, mas não manteve o americano no chão, que voltou para a luta em pé e recebeu um chute no corpo. O público vaiou a falta de ações dos dois lutadores e Benavidez aplicou uma boa joelhada.
Ruslan MagomedovderrotouEstados Unidos Shawn Jordan

A luta começou, Magomedov arrisca um chute alto. Jordan procura encurralar o russo, mas só consegue colocar ele na grade. O americano consegue derrubar Ruslam, mas não consegue controlar ele no chão e permite que Magomedov fique de pé. Ruslam acertou um bom chute e alguns socos, ele mandou um bom chute frontal. Jordan entrou com uma esquerda telegrafada e Magomedov contra atacou com uma boa direita.

No último round, Magomedov começou com um chute e Jordan partiu pra cima tentando socos e com uma derrubada, mas sem sucesso. Ruslam voltou para a luta em pé, onde aplicou um chute alto e outro rodado. O russo acerta mais um chute rodado, Jordan tenta encurralar ele com socos, mas sem muito sucesso. No clinch, o americano não conseguiu fazer muito e voltou para a luta em pé onde foi castigado até o fim.


O campeão foi arrasador no primeiro round, controlando na guarda do sueco sem deixa-lo levantar. Foram vários golpes no chão. O ‘Mauler’ só conseguiu sair do solo no minuto final, mas não conseguiu produzir muita coisa.

No segundo assalto, Cormier voltou com tudo, mas encontrou um Gustafsson mais ativo. O sueco usou do próprio veneno do rival, aplicou uma queda e levantou a arena. Na caçada, DC viu o rival correr algumas vezes no cage. Mas quando o encontrou e foi para o clinche de muay thai, o campeão fez a festa, conectando grandes sequências de uppers sem qualquer reação do europeu, que já estava com o rosto magoado. No fim do round,
Gustafsson voltou com tudo no quarto round, conectou duros golpes e voltou a correr com frequência, vendo o crescimento do adversário. Com apoio da torcida, Cormier cresceu, mas já cansado, não conseguia se impor no cage. O sueco conseguiu desequilibrar o rival, mas a falta de gás não deixou ele investir e tentar finalizar o duelo.

No último assalto, os dois lutadores demonstraram fair-play e se abraçaram. Mas logo a guerra recomeçou. Cormier passou a utilizar muito o clinche seguido de uppers. Gustafsson não se livrava. Enquanto o norte-americano caminhava para frente, buscando o combate, o sueco corria de costas. E isso pode ter sido determinante no fim para a vitória de 




ASPAS PARA ELES
No geral, porém, Cormier dominou as ações em pé, com destaque para um invejável clinch. "Queria comprovar que não tenho só um jogo. Queria ficar de pé, trocando com um dos melhores do mundo. (O clinch) Foi muito eficiente. Toda vez que eu o acertava, ele parava de se movimentar. Quando vocês faz um trocador querer trocar wrestling com você é porque está fazendo um bom trabalho", disse o campeão ao final da luta.
Gustafsson, obrigado. Você me faz um lutador melhor hoje. Fico te devendo essa. Eu falo muito, mas é o que eu tenho que fazer. Eu já esperava por isso, foi uma honra dividir esse octógono com ele", completou, deixando as provocações pré-luta de lado.
Proximo evento é UFC 193 no dia 14 de Novembro onde Ronda Rousey pega Holly Holm na Austrália.
Meio PesadosEstados Unidos Daniel Cormier (c)derrotouSuécia Alexander GustafssonDecisão Dividida (47-48, 48-47 e 49-46)55:00Nota 1
Meio PesadosEstados Unidos Ryan BaderderrotouEstados Unidos Rashad EvansDecisão Unânime (30-27, 30-27 e 30-27)35:00
PesadosRússia Ruslan MagomedovderrotouEstados Unidos Shawn JordanDecisão Unânime (30-27, 29-28 e 30-27)35:00
MoscasEstados Unidos Joseph BenavidezderrotouRússia Ali BagautinovDecisão Unânime (30-27,30-27 e 29-28)35:00
Galos FemininoEstados Unidos Julianna PeñaderrotouEstados Unidos Jessica EyeDecisão Unânime (29-27, 29-27 e 29-27)35:00
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário