sexta-feira, 6 de novembro de 2015


A caminhada do Corinthians/Americana em busca do quarto título da Liga Nacional de basquete feminino começa em casa, mais precisamente nos próximos dias 20 e 21, contra Santo André. Serão dois jogos seguidos porque o regulamento do campeonato estabelece a disputa em turno dobrado. As partidas no Ginásio Mario Antonucci, no complexo do Centro Cívico, estão marcadas para as 20 horas, na sexta-feira (20), e para as 18 horas, no sábado (21).
Na sequência da Liga, a equipe do técnico Antônio Carlos Vendramini vai ao Maranhão para enfrentar o Beto Sports, nos dias 10 e 11, ambos às 21 horas, e o Sampaio Correa, nos dias 13 (11 horas) e 14 (21 horas). O campeonato é paralisado para as festas de final de ano, sendo reiniciado em janeiro.
Além de Santo André, Beto Sports e Sampaio Correa, o Corinthians/Americana também enfrenta Presidente Venceslau e América de Recife. Ao total, no sistema de turno dobrado, cada time faz 20 jogos na fase de classificação. Os quatro primeiros colocados avançam às semifinais, jogando 1º x 4º e 2º x 3º.
TREINOS
Após a conquista do título do Campeonato Paulista, no dia 25 de outubro, as jogadoras do Corinthians/Americana ganharam folga e voltaram aos treinos na terça-feira (3), iniciando a preparação para a Liga Nacional. O técnico Antônio Carlos Vendramini e o preparador físico Marcos Strapasson estão intercalando as atividades em quadra e na academia.
Para a competição nacional, a equipe terá 10 jogadoras: as laterais Karla Costa, Iza Sangalli, Patrícia Chuca, Meli Gretter e Oyanaisy Gelis; as armadoras Babi Honório e Joyce Rodrigues; e as pivôs Clarissa Santos, Gil Justino e Damiris Dantas.

Jornal O Jogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário