Americana lutou, mais uma vez não se intimidou com ginásio lotado, mas desta vez acabou superado pelo Sampaio Corrêa, por 78 a 50.
O time americanense termina a temporada com mais um pódio. As comandadas de Vendramini terminaram com o título Sul-Americano, no Chile, e no Campeonato Paulista, além do segundo lugar na LBF. Damiris ainda levou o troféu de Craque da Galera de melhor jogadora do torneio por voto popular.
No jogo americana começou com bom ritmo ofensivo, empurrado pelo desempenho das pivôs Gil e Damiris, que combinaram para nove pontos. Mais uma vez, o time americanense conseguiu se controlar em meio a pressão do Castelinho lotado e se manteve no jogo, apesar de terminar o primeiro quarto atrás (22 a 16).
No segundo quarto, as reservas do Corinthians/Americana mantiveram o alto nível, apertando a marcação e ficando mais de dois minutos sem sofrer pontos. Desta forma, a diferença caiu para apenas dois pontos (26 a 24). A cubana Boulet, uma das reservas que entraram, anotou oito pontos, mas a vantagem foi maranhense no intervalo: 36 a 30.
O time americanense se desconcentrou após o intervalo, viu as maranhenses crescerem no jogo e aproveitarem o embalo da torcida para ampliarem o marcador. Com boa vantagem, Sampaio esperou o tempo passar e comemorou mais uma vitória.
Josh Borelli - Maranhão
Nenhum comentário:
Postar um comentário