sábado, 9 de julho de 2016

FINAL do TUFC 23 deu Polonia

Joanna Jedrzejczyk, Cláudia Gadelha, TUF 23 Finale, UFC, MMA (Foto: Getty Images)


Ontem na final do TUF 23 Team Jedrzejczyk  VS  Team Gadelha se enfrentaram no MGM Arena em Las Vegas.

E quem levou a melhor na luta principal foi a polonesa. Joana, começou a luta medindo a distância com um jab, porém, um cruzado de esquerda de Claudinha a desestabilizou. Esse era o caminho da linda brasileira colocar pressão e tentar manter a polonesa no solo, onde ela é mais fraca.

O segundo round veio,e junto com ele veio a superiodidade de Joanna Jerdrzejczyk,Claudia Gadelha ate que tentava repetir o feito que vez no primeiro round mais sem sucesso.

Nos primeiros movimentos do terceiro round, Claudinha ficou mais lenta para se esquivar da perigosa trocação de Joanna, que conectou bons jabs e diretos. A potiguar, então, adotou a mesma estratégia e aplicou a queda. Jedrzejczyk, ao se livrar, acertou boa cotovelada e parecia mais inteira fis
icamente - acertou um ótimo chute frontal, inclusive, no rosto de Gadelha. A brasileira virou um alvo fixo, enquanto a polonesa ganhava confiança e mostrava desenvoltura na trocação. A 1m52s, Gadelha recorreu à queda, mas Joanna se livrou facilmente, dando distância e chamando Gadelha para a trocação. A torcida gostou. Visivelmente, Gadelha cansou, porém, aplicou uma cotovelada fortíssima, que fez os joelhos da polonesa dobrarem. Pela primeira vez, Jedrzejczyk foi superior no combate - e o público reconheceu a entrega das duas, brindando-as com aplausos.

ULTIMO ROUND
O quinto round ganhou contornos emocionantes, pois, possivelmente, definiria a luta, que estava empatada. A estratégia era clara: Joanna investia na trocação, enquanto Gadelha, com cerca de um minuto, pressionou a polonesa contra a grade.
Gadelha tentou pegar Joanna, que se recusou a ir ao chão e deu distância para a brasileira. No minuto final do embate, a combinação de golpes de Joanna entrou firme no rosto de Gadelha, que demonstrava bravura impressionante. O reconhecimento do duelo eletrizante das duas melhores integrantes do peso-palha veio da torcida, que as aplaudiu de pé, em um desfecho emocionante de combate. 

Atletas do time de Gadelha vencem finais do TUF
Andrew Sanchez apostou na luta agarrada contra Khalil Rountree, e levou a melhor por decisão unânime (30-25, 30-25, 30-26). O atleta do time de Claudinha evitou trocar golpes em pé contra Rountree e procurou o jogo de solo a todo momento. Como um carrapato, ele controlou o duelo na grade, fez uma luta segura e chegou até a ser vaiado pelo público. Mas seu objetivo era claro: o título dos meio-pesados do TUF 23, e isso ele conseguiu conquistar. 
Tatiana Suarez finalizou Amanda Cooper com um triângulo de mão aos 3m43s do primeiro assalto e sagrou-se campeã peso-palha do TUF 23. Especialista no wrestling, Tatiana foi para cima com tudo e derrubou Amanda Cooper com poucos segundos de combate, e quase levou a pior por conta disso - por pouco Cooper não encaixou uma chave de braço e uma guilhotina. Mas Suarez mostrou raça, escapou das finalizações e conseguiu encaixar um triângulo de mão, "apagando" sua adversária para ficar com o título do reality. 
Fonte : Canal Combate

Nenhum comentário:

Postar um comentário