sábado, 23 de setembro de 2017

UFC Japão : Brasileiros dão show em ringue.


Ontem o UFC voltou á sua origem,o maior evento de artes marciais desembarcou no Japão, e no pacote veio vários brasileiros.

Na luta principal da noite, o haitiano Ovince St. Preux encara o dono da casa Yushin Okami. Na segunda luta mais importante do evento, o duelo 100% brasileiro entre Claudinha Gadelha e Jéssica Bate-Estaca.

A primeira luta do card principal, foi entre o potiguar Jussier Formiga vs Ulka Sasaki. Inicio da luta foi bastante estudado entre os lutadores, Jussier não conseguia encontrar a distância e passou a levar a pior em pé. O fato de o seu oponente ter uma envergadura muito maior que a sua contribuiu bastante para que o brasileiro não conseguisse impor seu jogo.

Mais sabe aquele hora que você esta preparando o bote é só seu adversário “mosca” e foi isso que o brasileiro fez, esperou  o japonês cochilar conseguiu levar a luta para o solo, e dai em diante, foi um passeio do brasileiro. Faixa preta de jiu-jitsu, Formiga passou a guarda com facilidade e aproveitando um mole – de principiante – pegou as costas e terminou a peleja com um justo mata-leão.

O segundo representante brasileiro foi  Henrique Frankenstein que nem viu a placa de Gokhan Saki e perdeu logo no primeiro round.

Logo de inicio Frankensting botou o terror pra cima de Saki, com uma chuva de golpes que entraram de forma limpa e potente.

Só que o a luta virou num estralar de dedos,vendo que brasileiro sentiu na luta o turco ercou, com o propósito de finalizar de vez com a luta, arrancando um knockdown com um belo direto de direita no processo.

Após isso, Henrique percebeu que deveria mudar de estratégia e passou a tentar a derrubar Saki, mas sem sucesso. Sem conseguir a queda e levando a pior na troca de golpes, o brasileiro tentou a sorte grande, acertou algumas joelhadas e uma cotovelada. Durante uma intensa troca de golpes, Saki acertou um violento soco que levou um aberto Frankenstein à lona, forçando o arbitro a encerrar o combate.


Chegou a hora das meninas no cage. Jessica Correia venceu Claudia Gadelha. E olha que foi uma luta espetacular!

O combate começou com pouco estudo e em alguns segundos as lutadoras já estavam trocando golpes na média para curta distância. Com uma movimentação superior, Gadelha conectava sempre os melhores socos e conseguiu abrir vantagem aos poucos.


O segundo round, também se iniciou de forma frenética, com Claudinha acertando um belo cruzado e imprimindo novamente sua movimentação. No entanto, Gadelha cansou, minutos iniciais e Jéssica aproveitou o momento conectando fortes golpes e defendendo muito bem as investidas de quedas de sua oponente. Bate-Estaca levou a luta para o solo novamente e castigou Gadelha com um ground and pound brutal.

Rodrigo Meireles - Japão

Nenhum comentário:

Postar um comentário